Wednesday, January 24, 2007

3ª Jornada Liga de Acesso - Reportagem

Olá Timberlindianos!!

Análise da Equipa:

A equipa alinhou com: Ricardo Dias; Duarte Mendes, Paulo Jorge, Jorge Martins; José Madaleno, Frederico Martins, Pedro Madaleno; Tiago Delfino. No banco estavam: João Lona e Daniel Leitão.

Na 1ª parte a equipa mostrou-se compacta e entrosada no processo defensivo e mostrou boas movimentações ofensivas. Uma delas viria a resultar em golo num lance conduzido pela esquerda por Jorge Martins e finalizado por Tiago Delfino.
Chega-se ao intervalo com o resultado de 1-0 e o jogo controlado, já que pouco perigo causou a equipa adversária.

A 2ª parte revelou-se um desastre. Efectuando apenas uma alteração, Daniel Leitão entrou para o lugar de Pedro Madaleno, passando Tiago Delfino para o meio campo ficando Daniel Leitão como avançado. A equipa perdeu tudo o que tinha demonstrado na 1ª parte: coesão defensiva e movimentações atacantes. O resultado final de 4-1 para a equipa adversária diz tudo.

De salientar, apesar da derrota, a evolução registada dos dois jogos anteriores para a 1ª parte deste.


Análise Individual:

Ricardo Dias- 6 - Apesar de 1 golo em que foi mal batido, efectuou 3 boas defesas que evitaram golos certos.

Duarte Mendes- 7 - A regularidade habitual a defender a que juntou neste jogo maior intervenção no processo ofensivo da equipa.

Paulo Jorge- 7 - O melhor jogo até agora. Falhou um corte que podia ter dado golo, mas efectou outros cortes que cortaram jogadas de perigo. Tentou por vezes sair a jogar, "arrancando" um amarelo a um adversário num desses lances. A subir de forma. O melhor em campo neste jogo.

Jorge Martins- 7 - Revelou melhor posicionamento defensivo. Apoiou o ataque e num desses lances assistiu para o golo da equipa.

José Madaleno- 6 - Uma 1ª parte de bom nivel a que juntou uma 2ª parte de baixo nivel. Talvez justificada pela lesão na perna.

Pedro Madaleno- 7 - Bom jogo. Também candidato a melhor em campo. Bem a defender o meio campo e a apoiar o ataque. A subir de forma de jogo para jogo.

Frederico Martins- 5 - Bom jogo a nivel defensivo, porém ainda guarda muito tempo a bola. Quando melhorar este aspecto de jogo vai ser importante para a equipa. Quase marcava mas o defesa cortou sobre a linha. Teve mais 2 hipóteses mas foi perdulário. Exige-se mais de um jogador deste nivel.

Tiago Delfino- 6 - Está a revelar-se o "matador" da equipa com 4 golos em 3 jogos. Baixou de nivel na 2ª parte ao passar para o meio campo, mas esse não é o seu "habitat".

Daniel Leitão- 4 - Fraco jogo. Não conseguiu segurar os defesas o que permitiu a avalanche de ataque da equipa adversária.

1 comment:

Anonymous said...

Esta é provavelmente a pior análise feita a um jogo!!! E para não dizerem que estou é "raivoso" com a minha nota (a meu ver talvez até seja aquela que está mais justa), nem sequer vou referir a minha pessoa.

Como é possivel atirar uma nota 7 ao Duarte (a meu ver de longe o melhor em campo... esteve enorme na 1ª parte. na 2ª teve ao nivel dos restantes)e atribuir a mesma nota ao Paulo, ao Jorge e ao Pedro?!?!?! O Paulo apesar de nao ter estado mal (despachou algumas bolas da defesa)teve largos furos abaixo do Duarte. Aquele que "modestamente" foi considerado o melhor em campo é tb condecorado por ter arrancado um amarelo! Deverá estar de parabéns? Amarelos equivalem a golos? OU já estamos a apostar em ser a equipa Fair Play tentando carregar os adversarios de amarelos?!?!? Enfim... lamentável. O Jorge tb penso que não justifica o 7...É congratulado por ter apoiado o ataque NUM lance... devo-lhe dar os parabens? não é essa a função dele? devemos lamentar é o facto de so o ter conseguido fazer uma vez!!!
Aos irmãos Madalenos e ao Fred tenho uma coisa a dizer... REMATEM!!! seja de onde for se tiverem uma aberta façam-no! Arrisco-me a dizer que os Guarda Redes não apanham 8 em cada 10 remates! mesmo que defendam, fazem-no para a frente e a bola vai sobrar para alguem... 50% probabilidades de ser um dos Timberlianos!

Espero que não levem a mal os meus comentários, até porque não é meu objectivo individualizar alguem pelos resultados da equipa ou criticar o jogo de A, B ou C!

Os maus resultados são culpa do colectivo, porque por alguns momentos em campo já provamos que somos capazes de mais e melhor. A 1ª parte deste ultimo jogo foi prova disso mesmo.

Abraços a tds